quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ana Botafogo se despede do balé em 2010


A bailarina clássica mais conhecida do Brasil vai parar de dançar. O anúncio foi feito pela própria Ana Botafogo nesta quarta-feira, com exclusividade ao jornal O Estado de S. Paulo. A carreira de 28 anos deverá ter uma turnê de despedida em 2010.
"Tive uma carreira bem longa, e penso, no futuro, em continuar contribuindo com a formação de jovens bailarinas. Talvez até permaneça ligada ao Theatro Municipal do Rio, que considero a minha casa artística. Nada está muito definido ainda, mas sei que, no próximo ano, pretendo passar por todas as 100 cidades brasileiras nas quais já dancei para fazer uma turnê de despedida, enquanto ainda posso deixar uma boa recordação", disse.
Fazendo uma balanço de sua carreira, Ana destaca que sempre tentou "colaborar com a popularização dessa dança, pois, além dos meus favoritos, os clássicos que sempre gostei de interpretar, fiz muitas incursões por outros tipos de dança, sempre tendo o objetivo de levar mais gente a assistir às produções do Theatro Municipal".
Ela refere-se, sobretudo, ao espetáculo Três Momentos do Amor, na qual dança, com mais dois bailarinos, coreografias de Renato Vieira, Luis Arrieta e Eron Nobre, acompanhada por seis músicos. E à Suíte Floral, com coreografias de Hélio Bejani e Luis Arrieta, que também dirige esse espetáculo, no qual se apresenta com quatro músicos e o bailarino Joseni Coutinho.
Como o Municipal do Rio está fechado para a maior reforma dos seus 100 anos de existência, sua companhia tem se apresentado fora da cidade.
"Viajamos com a Floresta Amazônica coreografada pela Dalal para Recife, Salvador, Belo Horizonte, e agora vamos com O Quebra-Nozes para São Paulo, uma montagem que nos permite mostrar os tantos talentos jovens da companhia e, em especial, as nossas primeiras bailarinas".
C/ o portal Veja on line

O Blog: Ana Botafogo, uma pérola desse país onde a arte não é reconhecida! Não consigo ver com bons olhos um talento como Ana fazendo pontas em novelas de Manoel Carlos. Dói, não dói?

Um comentário:

  1. quero saber qd a ana botafogo vai dançar em são paulo, pois minha filha quer muito assisti-la.
    cris

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!