sexta-feira, 4 de junho de 2010

A versão de Adriano: eis o depoimento do jogador

O depoimento de Adriano ao Ministério Público (veja neste blog) foi revelador e trouxe à tona um novo personagem ao caso: seu primo Vagner, morador da favela. No depoimento, Adriano admitiu ao MP que conhece o traficante Fabiano Atanazio da Silva, o FB.

Mais: disse que quando visita a Vila Cruzeiro o cumprimenta por receio “de qualquer represália contra si e sua família”. Disse Adriano ao promotor Alexandre Themístocles:

- Não poderia ter comportamento diferente mesmo porque tenho familiares na comunidade.

Quando perguntado se já deu dinheiro para FB ou algum traficante na favela, Adriano detalhou dois episódios. Próximo ao Dia das Crianças em 2009, um amigo da Vila Cruzeiro lhe pediu recursos para patrocinar a festa infantil local sem especificar valores.

Tempos depois, “um emissário de Fabiano” solicitou 50 000 reais para a esposa do seu primo Vagner. Adriano disse que não entregou a quantia diretamente para Fabiano, mas confirma que patrocinou o evento com distribuição de brinquedos e cestas básicas. Defendeu-se Adriano:

- Promovo festas na comunidade há pelo menos sete anos.

O segundo episódio ocorreu em dezembro de 2009. Adriano afirma que sacou pessoalmente 50 000 reais para patrocinar a festa de Natal na comunidade. Novamente, ele nega ter usado o primo Vagner para intermediar a entrega do dinheiro para FB. Aliás, uma das suspeitas da investigação é que Vagner seja o elo que liga Adriano aos traficantes da Vila Cruzeiro. (C/ Lauro Jardim/ Veja on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!