sábado, 5 de junho de 2010

Estrada de Ferro Vitória-Minas atinge um milhão de passageiros por ano e desbanca rodovia da morte

Ao completar 106 anos, neste 2010, a Estrada de Ferro Vitória-Minas comemora um recorde: o transporte de um milhão de passageiros por ano, atraídos por passagens mais baratas que as dos ônibus e sobretudo pela segurança na viagem.
Considerada a maior e mais densa estrada de ferro do Brasil, com 664 quilômetros, é também mais segura do que a BR-381, rodovia que liga Vitória a Belo Horizonte com registro de 500 mortes por ano em acidentes de carros.
A Vitória-Minas e a Estrada de Ferro Carajás, ambas administradas pela Vale, são as duas únicas ferrovias do país que fazem transporte regular de passageiros. Nas mãos da Vale desde a década de 40, a Vitória-Minas transportou 980 mil passageiros em 2009, o que significa 2 500 pessoas nas baixas temporadas e seis mil nas altas. Aos 106 anos, ela também se torna a  ferrovia de transporte de passageiros mais antiga do país. (C/ Globo on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!