quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ministro do Esporte diz que aeroportos preocupam mais que estádios

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (3) que está preocupado com a situação dos aeroportos de cidades brasileiras que receberão a Copa do Mundo de 2014. Documento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado na última segunda-feira (31) revela que pelo menos oito das 12 cidades que sediarão a Copa estão com os aeroportos operando no limite da capacidade máxima.

"Me preocupa a situação dos aeroportos. Creio que a Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] terá um desafio importante até a Copa", afirmou. Ao contrário do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que desqualificou o estudo do Ipea, Silva elogiou o trabalho feito pela entidade. "É uma instituição criteriosa." O ministro citou, ainda, estudo da Infraero, já em andamento, para identificar os aeroportos mais críticos.

Silva disse que a atual situação dos aeroportos é mais preocupante do que os problemas com os projetos dos estádios. "A questão dos estádios evoluiu, a questão agora é tirar do papel." Ele contou que sugeriu ao governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, que reavalie o tamanho do estádio que Brasília terá para receber a Copa. Segundo Silva, não é "razoável" construir um estádio de 70 mil lugares quando se pode fazer um para 45 mil pessoas. Brasília é uma das candidatas a sediar a abertura do campeonato mundial. ( Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!