terça-feira, 1 de junho de 2010

Salão de negócios da moda no Rio de Janeiro fecha quase R$ 1 bilhão em vendas



A  Espanha e o Brasil serão os países homenageados da França na próxima edição do Prêt-à-Porter, um dos maiores eventos mundiais do setor de vestuário e moda que ocorre anualmente em setembro, em Paris. Na homenagem ao Brasil, o Rio de Janeiro será destaque diante da força de seu mercado, mostrada na última edição da Fashion Rio e do Rio-à-Porter, que termina hoje (1º).

A afirmação é do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Ele divulgou hoje o balanço da edição verão do Rio-à-Porter, salão de negócios realizado no Porto do Rio, em paralelo à Fashion Rio, dentro do calendário oficial de moda nacional.

Em função de acordo celebrado com o Pret-à-Porter da França, 11 marcas francesas tiveram suas coleções apresentadas no salão de negócios do Rio de Janeiro e mostraram interesse de fechar parcerias com a indústria da moda fluminense. No total, estiveram no evento compradores de 14 países.

Nos quatro dias do Rio-à-Porter, foram fechados R$ 927 milhões em vendas. "O resultado é importante para a produção local de vestuário", destacou Gouvêa Vieira. Foi um aumento de 70% em comparação a janeiro. Juntos, a Fashion Rio e o Rio-à-Porter atraíram um público de 90 mil visitantes. O número de compradores de outros estados cresceu 16% em relação à edição de janeiro, que expõe a moda outono-inverno.

O Rio de Janeiro foi preservado dos cortes de eventos efetuados pelos compradores estrangeiros em razão da crise econômica mundial, o que resulta em geração de empregos e de negócios, e aumento da confiança. (C/ Portal Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!