domingo, 30 de maio de 2010

Em conversa de 20 minutos por telefone, Dilma acerta o ingresso de Ciro na campanha do PT

(Ciro chega ao Brasil nesta segunda-feira, depois de alguns dias nos Estados Unidos)

Em alta nas pesquisas de intenção de voto, a candidatura de Dilma Rousseff ao Planalto ganhará um reforço importante nos próximos dias. De volta ao Brasil, depois de uma pequena temporada nos EUA, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) deverá ser incorporado, aos poucos, à campanha da petista. Embora tenha deixado o País furioso, por ter sido praticamente forçado por Lula a desistir de sua candidatura à Presidência da República, Ciro conversou longamente pelo telefone com Dilma há cerca de uma semana.

No cordial bate-papo, que durou cerca de 20 minutos, Dilma o convidou para integrar o seu staff eleitoral. Ciro concordou, mas pediu um tempo. “Naturalmente, o Ciro vai participar da campanha”, disse o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg. “Ciro sempre falou que vai seguir a orientação do partido. Então, é consequência natural que ele apoie a Dilma”, confirmou o governador do Ceará, Cid Gomes, irmão de Ciro.

Segundo integrantes do PSB, a primeira contribuição do deputado cearense para a campanha do PT será a elaboração de propostas para o programa de governo de Dilma. O texto sairá de um seminário que será organizado pela Fundação João Mangabeira no próximo mês. “Faremos sugestões para o programa e Ciro terá papel fundamental”, disse o presidente da fundação e primeiro secretário do PSB, Carlos Siqueira.

O encontro será uma espécie de preparação de terreno para a definitiva reaproximação entre Ciro e a candidata petista. Ainda não está definido qual a função que o parlamentar assumirá. Mas comenta-se no PSB que o cearense é forte candidato para ser um dos coordenadores da campanha na região Nordeste. Essa é a hipótese mais provável, caso Ciro não aceite a proposta de setores do PSB de se lançar candidato ao Senado por São Paulo. (Informações da revista IstoÉ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!