segunda-feira, 31 de maio de 2010

Odebrecht quer ao menos 7 sondas do pré-sal

O presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, afirmou nesta segunda-feira à Reuters que o grupo vai participar de licitação de 21 sondas da Petrobras para o pré-sal, em que espera obter pelo menos sete delas. A Petrobras já contratou cinco sondas da companhia, em um investimento da estatal de 3 bilhões de dólares, disse o executivo. A companhia petrolífera está licitando um total de 28 sondas.

O executivo afirmou ainda que a Odebrecht deve encerrar 2010 com alta de 11 por cento no faturamento, para cerca de 50 bilhões de reais. A empresa vai investir de 3 bilhões a 4 bilhões de dólares por ano entre 2010 e 2012, comentou Odebrecht, citando que parte dos recursos serão destinados aos cerca de 30 a 40 projetos que a companhia desenvolve dentro do âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Existe uma grande disposição para investir no Brasil", disse o executivo referindo-se à empresa e a investidores internacionais. Ele estima que o país terá um crescimento entre 5 e 7 por cento este ano. Sobre as necessidades de capital para os investimentos, o executivo comentou que "se o mercado se mantiver fechado, temos equity para os próximos cinco anos", disse o executivo. (C/ Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!