quinta-feira, 3 de junho de 2010

ArcelorMittal pode parar 3 altos-fornos na Europa no 3º trimestre por demanda fraca

A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo (dona da CST no Espírito Santo), disse nesta quinta-feira que considera paralisar três altos-fornos na Europa no terceiro trimestre devido à demanda mais fraca esperada para o período.

"Na Europa, o terceiro trimestre é caracterizado por demanda menor devido ao período de férias de verão (no hemisfério Norte). Por isso, a ArcelorMittal está tecnicamente em posição de reduzir sua produção por meio da paralisação de três altos-fornos", informou a siderúrgica em comunicado.

"Nenhuma decisão se e onde as paralisações ocorreriam foi tomada", acrescentou. A indústria siderúrgica global, que movimenta US$ 500 bilhões por ano, foi duramente atingida pela recessão do final de 2008 e ao longo de 2009 no mundo, o que forçou diversas usinas a cortar de maneira significativa a produção. À medida que a indústria se recupera, a ArcelorMittal elevou sua produção para 72% da capacidade instalada, contra 70% no quarto trimestre de 2009, e disse que poderia alcançar 80% no segundo trimestre de 2010. (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!