sexta-feira, 4 de junho de 2010

Petrobras anuncia mais uma descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos

A Petrobras anunciou hoje (4) a descoberta de mais petróleo na área do pré-sal na Bacia de Campos, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Em nota divulgada pela manhã, a estatal informa que o óleo leve está a uma profundidade de água de 648 metros no Campo de Marlim e que para atingir o reservatório foram perfurados cerca de 5 mil metros.

“Estimativas preliminares apontam para volumes recuperáveis potenciais em torno de 380 milhões de barris de óleo equivalente. Está prevista a realização de testes para avaliar a produtividade desses reservatórios”, diz o comunicado.

De acordo com a Petrobras, o novo poço está localizado em uma área próxima à infraestrutura instalada dos campos de Marlim e Voador e a 4,5 quilômetros de distância da plataforma P-27, “o que deverá facilitar o desenvolvimento do campo, reduzir o prazo necessário para o início da produção e poderá diminuir os investimentos”. A estatal informou que a nova descoberta será apresentada em breve à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). (C/ Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!