terça-feira, 1 de junho de 2010

PEC 300: líder do Governo na Câmara discute acordo sobre piso salarial com policiais

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), se reúne hoje com representantes das lideranças dos policiais e líderes partidários para discutir um acordo sobre as propostas que tratam do piso salarial para a categoria (PECs 446/09 e 300/08).  Segundo o líder, será proposto aos representantes de policias e bombeiros militares a retirada do valor do piso da proposta de emenda à Constituição.

A alternativa que será apresentada pelo governo é a aprovação de um fundo a ser definido por lei, assim como o prazo de validade para o fundo e para a lei. Vaccarezza acredita que o acordo é a melhor solução, em vez de uma disputa em período eleitoral. Ele lamenta que alguns deputados representantes de militares estejam resistentes à discussão de um acordo. Na opinião do líder, a lei pode até sair neste ano, mas depois das eleições. “Havendo acordo, a PEC entra na pauta desta semana”, explicou.

O texto aprovado pelos deputados em março prevê um piso provisório de R$ 3,5 mil para os policiais e bombeiros de menor graduação e de R$ 7 mil para os de nível superior. A reunião ainda não tem horário e local definidos. (C/ Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!