terça-feira, 1 de junho de 2010

TSE livra Marina de primeira multa

A ministra Nancy Andrighi negou pedido do Ministério Público Eleitoral para multar Marina Silva por propaganda antecipada. Na semana passada, a vice-procuradora-geral, Sandra Cureau, entrou com ação no TSE para condenar a pré-candidata do PV por causa de evento ocorrido dia 11 de maio na Assembléia Legislativa no Rio Grande do Norte.

Na ocasião, Marina recebeu um título de cidadã honorária do estado. No dia do ato, a fachada da assembléia foi enfeitada por um banner com os dizeres “Marina é a cara do Brasil”. Cureau sustentou que o banner, que tinha uma foto dela “absolutamente idêntica” à encontrada no sítio eletrônico da campanha, só poderia ter sido feito por um integrante da própria campanha. Isso caracterizaria, segundo a procuradora, a propaganda antecipada.

Nancy Andrighi, porém, não concordou com a ação do MP. Assim, Marina escapou da primeira multa eleitoral. (Por Lauro Jardim / Veja on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!