segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Dilma tem vontade cívica admirável de consertar o Brasil", diz Eike Batista


O homem mais rico do Brasil segundo a Forbes, empresário Eike Batista, fez uma declaração pública sobre sua admiração por Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência ao afirmar que a ex-ministra tem "uma vontade cívica admirável de consertar o Brasil".

"Ela tem um entendimento profundo de como inserir o País no mundo, até por ter estado no governo nesses últimos anos", destacou o empresário. A entrevista de Eike foi dada ao final do almoço oferecido dentro da programação do fórum " A construção da 5ª maior economia do mundo", que reuniu empresários e teve também a participação de José Serra, pré-candidato do PSDB.

Dilma guardou um abraço na despedida. "Tudo de bom pra ti, Eike" - e pediu para continuarem o diálogo.

Depois do discurso no fórum, Dilma Rousseff, almoçou com a elite financeira do encontro. A mesa incluía o economista e presidente da RGE Monitor, Nouriel Roubini, o empresário Eike Batista (da holding EBX), o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, o presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, Maria Antonia Civita, o empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht e o presidente da Unilever Brasil, o holandês Kees Kruythoff.

Vinho escolhido: o chileno Viña Tarapacá, safra 2008. Como prato principal, filet mignon recheado com cogumelos ao creme de funghi. Durante o almoço, Dilma permaneceu risonha e dirigiu-se, principalmente, à família Civita, proprietária da revista de maior circulação do País, a Veja. Risonha e com gesticulações, ela ouviu de Roubini que a situação do Brasil é privilegiada para dar um salto econômico. Palocci se manteve silencioso por boa parte da refeição.

Terminada a sobremesa, Giancarlo Civita leu o discurso do presidente do conselho da Abril, Roberto Civita, que não participou do fórum. As palavras foram indigestas para a ex-ministra da Casa Civil do governo Lula: críticas à "legislação trabalhista inacreditável", à "estrutura tributária barroca" e à "burocracia que sufoca o empreendedor". De bom, apenas o regime democrático brasileiro. (Com Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!