terça-feira, 6 de outubro de 2009

Zé Dirceu rasga seda para Sueli Vidigal

A deputada Sueli Vidigal (PDT-ES) caiu nas graças do pessoal de Lula com o seu projeto que limita em 90 dias o prazo para o TCU julgar obras suspensas.

O Planalto, engasgado com a suspensão recente de obras pelo Tribunal- grande parte eleitoreira e do PAC- encara o projeto da primeira-dama da Serra como tábua de salvação.
O primeiro amigo Zé Dirceu, que circula em Nova York, publicou nesta terça-feira, em seu blog, dois posts sobre o projeto da deputada recheados de elogios.

Abre o primeiro dizendo que a proposta "expressa a urgência e a pressa dos brasileiros que, ao contrário da oposição e da mídia, querem ver o país crescer". Em seguida, divulga na íntegra o projeto de lei número 2009.

Outro post intitulado "A morosidade de ocasião" diz que o projeto, "sobre as obras paradas pelo TCU- um autêntico ninho tucano comandado por Ubiratan Aguiar, es-deputado do PSDB do Ceará - incorpora sugestões do ministro Paulo Bernardo (Planejamento) de impor à entidade todo-poderosa esse prazo para conclusão dos julgamentos". Confira o texto:
"Nada mais correto- continua Dirceu. Afinal, está em jogo o emprego de milhares de brasileiros e o crescimento do país. Na justificativa do PL, inclusive, é citado o fato de que por determinação do TCU, projetos com "indícios de irregularidades" ficaram parados durante dois anos!

Imaginem vocês, caros leitores, pararem as obras do PAC durante esse período, por "indícios"?

O estabelecimento de um limite de noventa dias - justifica a autora do projeto -, portanto, visa evitar que a morosidade na apreciação e julgamento, pelo TCU possa causar danos irreparáveis às obras, inviabilizando sua continuidade ou deteriorem e depreciem a parte executada ou em execução e, por conseguinte, gerem desperdício ou prejuízos ao erário, sem, contudo, deixar de garantir ao contratado o direito de resposta no âmbito administrativo da ação fiscalizatória em andamento.

Com a palavra, o Congresso Nacional..." finaliza o amigo de Lula.

C/ o blog de Zé Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!