O Espírito Santo ficou mesmo mal na fita com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Ao anunciar, em seu seu site o resultado do mutirão carcerário promovido a partir de agosto, que libertou 11.137 presos, em 17 estados, o Conselho diz que no ES , "o mutirão revelou as péssimas condições a que são submetidos detentos e adolescentes que cumprem medidas de internação ou sócio-educativas".
E revela o que todos já sabem," foram encontrados adolescentes presos em celas metálicas que eram submetidos a condições insalubres".
Nos estados visitados pelo mutirão do CNJ, 1.950 processos de Varas da Infância e Juventude já foram revisados, o que resultou na libertação de 318 adolescentes, que já tinham direito ao benefício.
Atualmente, está em andamento a revisão dos processos de presos e adolescentes que cumprem pena no Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rio de Janeiro e Bahia.
C/ o CNJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!