quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Senado discute TVs comunitárias

Depois das rádios, o Brasil deve implantar também as Tvs comunitárias propõe um projeto de lei do senador Renato Casagrande (PSB-ES) que reuniu em audiência pública especialistas em radiodifusão, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Os participantes acabaram não se entendendo sobre a a necessidade de criar uma lei específica para instituir o serviço de televisão comunitária.


O projeto que institui o serviço de televisão comunitária no país foi considerado desnecessário pelo consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, pois o governo federal está criando o Canal da Cidadania para que as localidades veiculem programas de interesse da sociedade.

Mas teve apoio do coordenador executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, José Luiz Nascimento Sóter para quem as TVs comunitárias são uma oportunidade para "o Brasil mostrar a cara do povo brasileiro".


Também participaram do debate o superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ara Apkar Minassian, e o conselheiro e ex-presidente da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Machado de Carvalho Neto.


A discussão ainda está no começo, mas deve render um bom caldo- principalmente com a entrada das concessionárias tradicionais, que não gostam da concorrência.


C/ a Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!