segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Zé Dirceu: no ES o PT ainda não se uniu ao PMDB para 2010

Em seu blog, nesta segunda-feira (5) o formulador político do PT, Zé Dirceu, joga um balde de água fria no ânimo dos políticos capixabas que dão como certa a união do PT e PMDB, em 2010, para eleger ao Governo o atual vice Ricardo Ferraço.

O ex-ministro de Lula não inclui o Espírito Santo entre os estados onde o PT já fechou alianças. Admite, sim, que por aqui, o partido "poderá" se unir ao PMDB. Jogada para o futuro. Confira o post de Dirceu:

"Nessa questão dos palanques estaduais (nota acima), não se pode comparar o PT com as demais legendas da coalizão, já que o nosso partido, além de governar cinco Estados - AC, BA, PA, PI e SE - tem fortes candidatos em vários outros, começando por Minas e São Paulo, onde desde 1998 tem o apoio de 1/3 do eleitorado.


No AC, BA, Brasília, MG, RS, SC, MG, MS, PA, PI, RO, SP, SE e TO, o PT tem nomes fortes na disputa. Mesmo que apoie candidatos de outros partidos por demanda da aliança nacional, tem candidatos para concorrer e sustentar o palanque de nossa candidata à presidência da República, ministra Dilma Rousseff.

É preciso lembrar, ainda, que somos o aliado principal dos candidatos do PSB no CE, PE e RN; podemos ser na PB; e podemos vir a ser do PMDB no AM, ES, GO, Rio e TO. No PR, também, onde o PT tem um histórica aliança com o govenador Roberto Requião (PMDB), isso é possível.

Em AL, AP, MA, MT e RR, a situação está indefinida, mas a tendência é o PT manter alianças com o PMDB e partidos aliados do governo Lula - como PR, PDT e PP - para buscar ampliar suas bancadas de deputados e senadores."

(Blog do Zé Dirceu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!