terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aboudib sabatinado para o desafio ético

Muitos quilos mais magro e ágil, depois de uma cirurgia de redução de estômago, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Sérgio Aboudib, filiado ao DEM, será sabatinado na Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa como indicado à vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCES) aberta com a aposentadoria do conselheiro Dailson Laranja.

Conhecido pela habilidade diplomática, o secretário, amigo pessoal do governador Paulo Hartung que o escolheu, terá pela frente na carreira que inicia um sério desafio.

Sua postura ética será constantemente avaliada, a partir do momento em que pisar no TCES, onde se assentará ao lado de conselheiros investigados pela Justiça no caso apelidado "Beija-Flor", em que também é citado um seu parente próximo (primo): o empresário Fernando Aboudib Camargo.

Dentro das regras da Assembléia, Sérgio Aboudib terá 30 minutos, prorrogáveis por mais 30, para expor aos deputados suas ideias sobre o cargo. Em seguida responderá a perguntas dos parlamentares e passará pelo crivo da Comissão de Finanças, que decidirá pela aprovação ou rejeição de seu nome.

O resultado da votação, encaminhado à Mesa Diretora da Casa, deve ser divulgado na sessão ordinária da próxima terça-feira (13), a primeira após o feriado religioso de 12 de outubro.

A Comissão de Finanças, presidida pelo deputado Sérgio Borges (PMDB), tem na vice-presidência o deputado Atayde Armani (DEM). São membros efetivos Wanildo Sarnáglia (PTdoB), Euclério Sampaio (PDT), Paulo Roberto (PMN), Doutor Rafael Favatto (PR) e Reginaldo Almeida (PSC).

C/ o portal da ALES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!