segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CGU vai fazer varredura em João Neiva

O município de João Neiva vai receber a tropa de choque da Controladoria Geral da União encarregada de fiscalizar a aplicação de recursos federais nas áreas de Segurança Pública, Indústria, Ciência e Tecnologia, Educação, Saúde e Assistência Social.

João Neiva foi o único município do Espírito Santo sorteado nesta segunda-feira (5), em Brasília, pela 30ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, que verifica como foram aplicados os recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais.

O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, disse, durante o discurso de abertura do sorteio, que o Programa, criado em 2003, está definitivamente consolidado. Prova disso, segundo ele, “são as inúmeras ações na Justiça ingressadas pela Advocacia-Geral da União e pelo Ministério Público com base nas fiscalizações feitas pela CGU”.

Foram sorteados hoje 60 municípios. Desde o lançamento do programa, já chegam a 1.641.

C/a CGU.

2 comentários:

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!