quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TCU vai proibir repasses do Governo ao MST

O Tribunal de Contas da União (TCU) poderá determinar ao governo federal a proibição de repasses para entidades cujos responsáveis sejam ligados formalmente ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e movimentos semelhantes.

O procurador do Ministério Público junto ao TCU Marinus Marsico afirmou que em uma semana oficializará pedido de liminar para que o tribunal determine ao Executivo que se abstenha de transferir recursos para entidades cujos representantes sejam ligados ao movimento.

O TCU tem cinco dias úteis para análise. Caso seja aceito, o pedido irá para o Executivo. Segundo Marinus, ainda é possível que o tribunal realize uma auditoria ampla acerca dos repasses dos órgãos da União para entidades cujos líderes são ou foram ligados ao MST.

A apuração começou em março quando um levantamento do Contas Abertas mostrou que mais de R$ 150 milhões saíram do Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para 43 entidades privadas sem fins lucrativos, cujos responsáveis por assinar convênios com a União são membros, líderes, coordenadores ou dirigentes do MST nos últimos seis anos.

C/ o Contas Abertas.

Um comentário:

  1. eu acho esses sem terra uma grande palhaçada. eles destroem tudo.sou contra esse povo que se diz sem terra!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!