quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Telefônica quer comprar GVT que investe no ES

Há uma semana a GVT- presente em Vitória e Vila Velha desde abril deste ano- anunciou o início de operações no município da Serra, Espírito Santo, e nas cidades pernambucanas de Recife e Jaboatão, investindo inicialmente R$ 65 milhões.

Na tarde desta quarta-feira (7) a Telecomunicações São Paulo, subsidiária do Grupo Telefônica no Brasil, enviou um comunicado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e também à Bovespa informando que fará uma oferta pública para adquirir a GVT.

A oferta pública para 100% da empresa será feita ao preço de 48 reais por ação, o que totaliza um valor aproximado de 6,5 bilhões de reais.

Segundo comunicado ao mercado, "a operação está condicionada à aquisição de pelo menos 51% das ações da GVT, à dispensa da aplicação dos mecanismos de proteção previstos no seu estatuto (poison pills) e à aprovação pela Anatel".

No dia 8 de setembro, a Vivendi do ramo de comunicações e entretenimento, havia firmado com o Grupo Swarth e Global Village Telecom - acionistas fundadores e controladores da GVT - para lançar uma oferta pública amigável para a aquisição de 100% da GVT ao preço de 42 reais por ação, 12,5% a menos do que a Telefônica ofereceu hoje.

A GVT oferece telefonia fixa e banda larga nas regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste.

Até o fim do segundo trimestre, a empresa detinha 2,5% do mercado de linhas fixas e 540 864 linhas de banda larga, ou 4,77% de participação.

C/ o portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!