terça-feira, 6 de outubro de 2009

Prêmio Congresso em Foco: Casagrande ultrapassa Marina Silva

O Prêmio Congresso em Foco 2009 já acumula cerca de 30 mil votos e o capixaba Renato Casagrande (PSB), com 1050 votos, mantém o segundo lugar no Senado atrás da liderança conquistada, até esta terça-feira (6), por Álvaro Dias (PSDB-PR), com 1669. O terceiro colocado, Cristovam Buarque (PDT-DF), tem 456 votos.

Os três disputam o título de melhor senador.

Na briga pelo título de parlamentar que mais se destacou na defesa do meio ambiente uma surpresa: Renato Casagrande, com 1274 votos, ultrapassou a senadora Marina Silva, candidata do PV à presidência da República, que tem 1 226 votos.

Mais votada pelos jornalistas na primeira fase do prêmio, Marina perde na hora dos internautas. Em terceiro lugar está o deputado federal Fernando Gabeira também do PV.

No ar desde quinta-feira (1º), a fase final de votação se estende até 19 de novembro. Além de escolher o melhor senador e o melhor deputado, os internautas vão eleger o parlamentar que mais se destacou no combate à corrupção e nas áreas de meio ambiente e educação, além da melhor iniciativa do Congresso em 2009.

Na Câmara, a capixaba Rita Camata (PSDB), única representante da bancada indicada nas duas votações até agora, está em quarto lugar com 394 votos. Em primeiro aparece Gustavo Fruet (PSDB-PR), com 1.335 votos; em segundo lugar o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), com 1.154 votos, e Arnaldo Madeira (PSDB-SP), em terceiro, com 559 votos.

O Espírito Santo também se destaca na relação da melhor contribuição do Congresso no ano, com o segundo lugar alcançado pela CPI da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta (PR). A nova Lei de Adoção ocupa o primeiro lugar nesse ranking e a liberação da internet o terceiro.

C/ o Congresso em Foco.

O blog: Na condução do prêmio- de grande credibilidade no país- está o jornalista capixaba Sylvio Costa, diretor do Portal Congresso em Foco. Mais um motivo para que os internautas do Espírito Santo participem da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!