sábado, 10 de outubro de 2009

Morre Aguilé: intéprete de "Quando sai de Cuba" e "Juanita Banana"


O músico de origem argentina Luis Aguilé morreu neste sábado (10) no Hospital de Sanchinarro de Madrid, onde estava internado devido a um câncer. O cantor e compositor que popularizou canções como Quando sai de Cuba e Juanita Banana tinha 73 anos.

Aguilé vivia na Espanha desde 1963 e compôs cerca de 400 músicas ao longo da sua carreira. Ana María Poncet, sua sobrinha, disse que ele faleceu rodeado de familiares.

Aguilé nasceu Luis María Aguilera Picca em fevereiro de 1936. Por mais de 40 anos esteve radicado na Espanha onde chegou em 1963, após ficar famoso na América Latina com a gravação do primeiro disco, aos 20 anos.

Seus trajes e seu bom humor contribuíram para que se tornasse um dos personagens mais populares da Espanha nos anos 60 através de canções irreverentes como Juanita Banana.

O cantor, que também foi apresentador de televisão e ator, nos últimos tempos trabalhava em dois novos projetos.

C/ El País.

O Blog: O autor de "Juanita Banana", Henri Salvador, grande nome do jazz francês, nasceu em 1917 em Caiena (Guiana) e morreu em Paris em dezembro de 2007. Por algum tempo viveu no Rio. Sua canção Dans mon íle teria influenciado Tom Jobim no nascimento da bossa nova. Gravou duetos com Caetano e Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!