segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pré-sal no Senado: debate começa sem o ES

A partir das 18 horas desta segunda-feira (5) terá início na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado o painel sobre o regime de partilha proposto pelo Executivo para a exploração da jazida petrolifera do pré-sal, que se estende na plataforma continental em uma faixa que vai do litoral do Espírito Santo a Santa Catarina.

A abertura da série de audiências públicas não tem representante do Espírito Santo.

O Rio de Janeiro escalou o secretário estadual de Desenvolvimento, Júlio Bueno, recentemente descartado pelos governadores Paulo Hartung (ES), Jaques Wagner (BA) e Eduardo Campos (PE) ao ter seu nome indicado para substituir o governador Sergio Cabral (RJ) num debate com a participação dos três.

Bueno foi secretário de Estado no Espírito Santo, durante o primeiro mandato de Paulo Hartung.

Também participam do debate no Senado, o diretor de Produção da Petrobras, Guilherme Estrela; o geólogo e ex-superintendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ivan Simões Filho; o professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edmar de Almeida e a advogada Marilda Rosado de Sá.

Até o dia 9 de novembro estão previstas outros três painéis para discutir as demais propostas relacionadas ao pré-sal encaminhadas pelo Executivo para análise do Congresso Nacional.

A Comissão é presidida pelo senador Fernando Collor (PTB-AL). O vice-presidente do colegiado, que conta com 23 membros titulares e igual número de suplentes, é o senador Eliseu Resende (DEM-MG).

C/ a Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!