sábado, 3 de outubro de 2009

The Guardian: Lula concorre à presidência do Banco Mundial


"Recent years have seen Lula, a one-time shoeshine boy and firebrand union leader, transformed into a respected international statesman who is now considered a future contender for the presidency of the World Bank and was recently referred to as "my man" by US President Barack Obama as a result of his continued domestic popularity".

O prestigioso inglês The Guardian, neste domingo (4), em matéria intitulada "Brasil quer transformar a grandeza desportiva em ouro no palco mundo", do correspondente Tom Phillips, descreve a "Nação do Samba" como preparada, após o sucesso na conquista do direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016, para se tornar uma potência econômica .

E faz uma revelação surpreendente sobre o futuro do presidente Lula- motivo que vem matando de curiosidade não só os brasileiros como toda a comunidade internacional.

"O Cara" quer disputar a presidência do Banco Mundial.

Para que não haja dúvidas, transcrevo no original ( em inglês) na abertura deste post o trecho da matéria. The Guardian é uma das publicações mais influentes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!