quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Goiás barra beneficiados pela PEC dos Vereadores

Em Goiás, ao contrário de Mato Grosso do Sul (veja post anterior nesse blog), a Justiça Eleitoral concedeu liminar que suspende os atos de posse dos vereadores de Bela Vista (GO) Luiz Pontes Neto e André Luiz Guimarães de Oliveira, empossados no último dia 25 com base na PEC.

A Procuradoria Regional Eleitoral recomendou na segunda-feira ( 28), que todos os promotores eleitorais de Goiás propusessem ação civil pública contra atos de posse de suplente sem o diploma da Justiça Eleitoral.

Na terça-feira (29), o promotor Carlos Vinícius Alves Ribeiro entrou com a primeira ação civil pública de Goiás para barrar a posse de novos vereadores.

Um dia depois, o juiz eleitoral em substituição da 32ª Zona Eleitoral, Nivaldo Mendes Pereira, suspendeu a posse dos parlamentares.

C/ o MPF.

O Blog: Essa PEC tem efeito cascata. Os quase 7 mil desempregados ( suplentes), em todo o país, não vão esperar até 2012. Pelo visto, já de início, a Justiça terá muito trabalho pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!