terça-feira, 29 de setembro de 2009

Casagrande condena golpe em Honduras

O senador capixaba Renato Casagrande, líder do PSB, aoo se manifestar durante audiência com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, nesta terça-feira (28) disse que "o governo golpista de Honduras não merece ter o reconhecimento de nenhum governo democrático".

- Devem sofrer todo tipo de condenação os atos de fechar a imprensa, decretar estado de sítio e ameaçar violar a embaixada brasileira - declarou Casagrande.

A Comissão de Relações Exteriores e defesa Nacional (CRE) está reunida neste momento ouvindo o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Ele está no Senado para tratar da crise de Honduras e explicar aos senadores a posição do governo brasileiro com relação ao presidente deposto daquele país, José Manuel Zelaya, que se encontra na embaixada do Brasil em Tegucigalpa há uma semana, acompanhado por mais de 60 pessoas.

Ao abrir a reunião, o presidente da CRE, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), disse que o Brasil não pode aceitar o cerco à sua embaixada em Honduras, da mesma forma que não pode tolerar o uso político de suas instalações diplomáticas.

C/ a Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!