quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Parlamentares capixabas disputam prêmios do Congresso em Foco

O Congresso em Foco divulga nesta quinta-feira ( 1º) a lista dos parlamentares mais votados pelos jornalistas que cobrem o Congresso para o prêmio de melhor deputado e senador de 2009.

A eleição se divide em duas fases: na primeira, é preparada uma lista dos 10 melhores senadores e 25 melhores deputados na opinião dos jornalistas. Esta etapa foi concluída quarta-feira (30), após 176 jornalistas de 49 veículos participarem da votação.

A segunda etapa, que começou nesta quinta, é da votação do público pela internet. Termina dia 19 de novembro.

O senador Renato Casagrande (PSB) é o que mais se destaca na bancada do Espírito Santo. Ocupa o 5º lugar na lista dos melhores do Senado, com 53 votos de jornalistas. Em primeiro lugar na lista figura a senadora Marina Silva, pré- candidata do PV à presidência.

Casagrande também disputa-por indicação dos eleitores- na categoria Defesa do Meio Ambiente. Recebeu 10 votos e é o segundo da lista, que tem na cabeça Marina Silva com 122 votos.

Os dois outros senadores capixabas também foram votados, mas estão abaixo de Casagrande. Apesar da cobertura da mídia, por conta da CPI da Pedofilia que preside, o senador Magno Malta teve 12 votos de jornalistas e ficou em 24º lugar na lista dos melhores do Senado.

Já o peemedebista Gerson Camata, teve 5 votos e está em 35º lugar.

A bancada capixaba na Câmara dos Deputados teve apenas três indicações: Rita Camata (PMDB) com 5 votos; Rose de Freitas (PMDB) e Capitão Assunção (PSB) com 1 voto cada.

Como os jornalistas citaram apenas 86 deputados, os três podem se considerar a salvo. Do Senado, foram escolhidos 57, dos 81 representantes na Casa.

C/ o Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!