O vice-governador Ricardo Ferraço e o prefeito de Vitória, João Coser (PT), preparam uma jogada de mestre para a próxima semana.
Vão driblar a resistência da ala do PT empenhada em manter a candidatura do sucessor de Paulo Hartung na geladeira, até fevereiro de 2010, através de uma viagem internacional.
Os dois embarcam rumo à Bélgica para encontro, no dia 5 de outubro, com o presidente Lula, que estará visitando aquele país. Ricardo e Coser fazem parte da comitiva da Codesa que irá em busca de parcerias com os portos belgas de Ghent e Antuérpia.
O encontro com o presidente Lula, fora do Brasil, pode ser uma oportunidade única para Ricardo se apresentar como candidato de Paulo Hartung à sucessão e Coser mostrar sua necessidade de elegê-lo ( está em jogo seu futuro político).
O projeto tem tudo para dar certo. Mas falta combinar com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Antes da Bélgica, Lula estará em Copenhague em busca da eleição do Rio de Janeiro como cidade-sede das próximas Olímpiadas,
Se ganhar de Obama, presidente dos Estados Unidos que torce por Chicago, seu humor estará em alta. Se der o contrário, Ricardo e Coser vão ter que esperar até 2010, sem choro, nem velas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!