terça-feira, 29 de setembro de 2009

GVT anuncia início de operações na Serra

A GVT iniciará operações na Serra, Espírito Santo, e cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, que juntas possuem cerca de 2,6 milhões de habitantes.
Os investimentos iniciais na primeira fase atingiram aproximadamente R$ 65 milhões.
A empresa diz em nota nesta terça-feira (29) que, com as ampliações graduais de cobertura, pretende expandir a sua área de cobertura inicial e atingir em Recife uma área que concentra 70% das empresas e 38% das residências, em Jaboatão, 50% das empresas e 21% das residências.

Na Serra, 60% das empresas e 26% das residências.


Após o lançamento das operações em Salvador em setembro de 2008, Recife é a segunda capital do nordeste em que a GVT opera. Recife e Jaboatão dos Guararapes estão localizadas na região 1 do mercado de telecomunicações brasileiro, onde a concessionária local é a Oi.

A GVT está conectando a cidade em sua própria rota de infraestrutura de longa distância, adquirida com a Geodex no final de 2007.

O lançamento das operações na grande Recife e Serra é parte do plano de expansão da companhia fora da sua região original (região 2) e soma-se aos lançamentos na região 1 (Belo Horizonte em setembro de 2007, Contagem em maio de 2008, Salvador em setembro de 2008, Vitória e Vila Velha em abril de 2009).

A companhia espera que o seu crescimento seja baseado na expansão territorial e de rede com a nova onda de produtos de próxima geração que aumentarão a distância da sua banda larga em relação aos seus principais concorrentes, sendo também favorecido pela portabilidade numérica em vigor em todo o país desde março de 2009.

C/ o portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!