sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Candidatos têm até sábado para mudar de partido

Os candidatos às eleições de 2010 tem prazo até este sábado (3) para estabelecer domicílio eleitoral na circunscrição na qual irão concorrer e estar com a filiação aprovada no partido pelo qual pretendem c oncorrer. Por determinação do TSE, isso deve ser definido um ano antes da eleição, prazo que se completa amanhã.

Partidos políticos que pretendam participar das eleições também devem ter até 3 de outubro o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas eleições gerais do ano que vem serão eleitos o novo presidente da República, governadores, senadores, além de deputados federais, estaduais e distritais.

O primeiro turno será no dia 3 de outubro de 2010. Caso nenhum candidato a presidente da República ou a governador obtenha a maioria absoluta dos votos válidos nesta data, haverá segundo turno no dia 31 do mesmo mês.

C/ o TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!