sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Obras paralisadas: projeto de Sueli dá 90 dias ao TCU para julgar

Tramita na Câmara projeto de lei da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), que estabelece o prazo de 90 dias para o TCU concluir a fiscalização e o julgamento de processos sobre irregularidades em obras públicas financiadas pelo governo federal.

Caso não sejam confirmadas as irregularidades, a proposta determina que a obra - suspensa, embargada ou sob qualquer outra forma de sobrestamento de execução - deverá ser automaticamente reiniciada.

A retomada, porém, não interromperá o trabalho de auditores e fiscais do tribunal. A proposta também dá direito de a empresa contratada para fazer a obra responder - se desejar - às acusações, tendo de fazê-lo nos primeiros 30 dias depois de notificada.

A autora lembra que, de acordo com a Lei Orgânica do TCU, se verificada a existência de ilegalidade de ato ou contrato de responsabilidade de órgãos da União, o TCU dará prazo aos responsáveis para que tomem as providências necessárias para eliminá-la.


C/o Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!