quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Camata investe na castração química de pedófilos

O senador capixaba Gerson Camata (PMDB) defendeu nesta quinta-feira (1º) o projeto de sua autoria que prevê a castração química dos condenados por pedofilia, com o argumento de que a medida tem sido adotada com frequência no mundo para coibir o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Camata citou como exemplo a Polônia onde condenados por pedofilia obrigatoriamente são submetidos à castração química após o cumprimento da pena.


Na República Tcheca, informou o senador, o procedimento químico é acompanhado da remoção das genitálias em casos de pedofilia e incesto.

- A castração química é também adotada por vários estados americanos e no Canadá, em que estudos indicam que em mais de 90% dos casos não houve reincidência - disse.

A castração química consiste num tratamento induzido por hormônios. O projeto de Camata recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde foi relatada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), mas deverá ser examinado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

No relatório, Crivella observa que o tratamento está em vias de ser implementado também na França e na Espanha para os casos de crimes sexuais.

C/a Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!