quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Wall Mart entre os que podem comprar o Carrefour

Após a notícia do Le Monde, de que os dois maiores acionistas do Carrefour, o fundo Colony Capital e o magnata Bernard Arnault, insistem na venda das operações em países emergentes, como Brasil e China, analistas da corretora Ativa esperam três possíveis compradores interessados caso se confirme.

A rede de varejistas inglesa Tesco e a alemã Metro que poderiam aproveitar a oportunidade para adquirir as operações do Carrefour e entrar com força no mercado brasileiro.

A terceira possibilidade seria que o Wal-Mart adquirisse tais operações, o que representaria sério risco para o grupo Pão de Açúcar, um dos principais concorrentes do Carrefour.

Com a compra, a rede americana dobraria o faturamento no Brasil e ganharia aumento no volume de vendas para obter melhores negociações com fornecedores e praticar preços mais baixos ao consumidor.

A corretora descarta a compra das operações por parte do próprio grupo Pão de Açúcar, pois haveria dificuldade para a companhia levantar este capital no mercado. Além disso, seria difícil haver um um aporte de capital por parte dos acionistas controladores (Grupo Casino e Abílio Diniz).


A venda das operações, de acordo com a Ativa, seria uma forma dos investidores sócios do Carrefour recuperarem os recursos aplicados na rede varejista.

Desde março de 2007, quando o controle das operações passou às mãos do fundo Colony Capital e de Bernard Arnault, a companhia perdeu quase 30% do seu valor de mercado.

C/ o portal Exame.

3 comentários:

  1. Observei este comentário, ele realmente tem um forte sentido, A quanto andam as negociações?


    Grato,

    luciano.mota.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. wall mart é o que mais pode comprar o carrefour?
    quando pode acontecer enna negociação?
    sou funcionario do carrefour e estou muito ancioso!!!!!

    antonio.rodriques@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Espero que venda logo pois estou afim de ser demitido desse carrefour,pois nós trata como lixo,e não manda emborar nem por reza brava.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!