sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fábrica de motores opera em Linhares em 2011

A WEG, empresa especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, confirma a construção de um novo parque fabril em Linhares, norte do Espírito Santo.

O montante do investimento não foi revelado pela companhia.

"A WEG investe considerando seu posicionamento de longo prazo. Este parque fabril deverá ser parte muito importante da nossa capacidade produtiva nos próximos anos" afirmou, em comunicado, Harry Schmelzer, diretor presidente da empresa.

O novo empreendimento, segundo a companhia, será uma importante fonte de vantagens competitivas.

Assim como suas outras unidades, a nova fábrica funcionará em módulos, permitindo o aumento gradual e contínuo de sua capacidade produtiva. O primeiro módulo de Linhares deve entrar em operação em 2011.

A localização da nova unidade foi definida ao fim de um processo longo de estudos que considerou diversas alternativas em todo Brasil.

O diretor-superintendente da WEG, Siegfried Kreutzfeld, considerou a localização privilegiada, pois fica próxima de regiões de grande crescimento econômico no Brasil.

Outro fator que contribuiu para a escolha foi em relação à base educacional da população de Linhares, que tem acesso a escolas técnicas e cursos superiores de boa qualidade.

O governador Paulo Hartung assinará o acordo que formaliza as condições oferecidas à WEG para a implantação no Estado.

A lei municipal de doação do terreno, às margens da Rodovia BR-101, foi aprovada pela Câmara Municipal e será sancionada pelo prefeito Guerino Zanon.

C/ Informações do portal Exame.

Um comentário:

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!