quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mercadante sai hoje da liderança do PT

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) anunciou na manhã desta quinta-feira (20) que deixará a liderança do partido, que ocupa desde fevereiro.

Conforme informações do gabinete do parlamentar, Mercadante vai oficializar a saída do cargo em discurso nesta tarde da tribuna do Senado.

O senador discordou da orientação do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, para que a bancada votasse a favor do arquivamento das representações contra o presidente do Senado, José Sarney, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Em entrevista ontem à imprensa, após reunião da bancada do partido, Mercadante declarou que "a decisão da Executiva Nacional do PT impôs uma disciplina partidária que, seguramente, não foi o melhor caminho para a bancada nem para o Senado".

Ele frisou ainda que a sua postura, ao defender investigações a partir das denúncias contra Sarney, "expressa o sentimento majoritário da bancada do PT no Senado".

C/ Informações da Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!