quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Angela Merkel é a mulher mais influente do mundo


A chanceler alemã Angela Merkel continua a ser a mulher mais influente do mundo, segundo o "ranking" anual da revista "Forbes". Pelo quarto ano consecutivo, a líder da quarta maior economia mundial domina a lista intitulada "The World's 100 Most Powerful Women", uma tabela que mede o grau de influência das mulheres e não a sua popularidade ou celebridade.
Sheila Bair, presidente da Federal Deposit Insurance Corp (FDIC), que estreou o "ranking" da "Forbes" no ano passado, mantém a segunda posição entre as mulheres mais influentes do planeta, um lugar que resulta do seu papel na recuperação da economia norte-americana.
Seguem-se, na lista da "Forbes", mulheres de negócios.
Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, está na terceira posição do pódio da influência. Cynthia Carroll, que lidera a presidência executiva da Anglo American (AAUK), aparece em quarto lugar. Ho Ching, CEO da Temasek, está na quinta posição e Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods, surge em sexto lugar. Michele Obama ultrapassa Oprah Winfrey.
Este ano, a lista da "Forbes" é marcada por uma estreia. Michele Obama aparece no "ranking" como a 40ª mulher mais influente do mundo.
A primeira dama norte-americana fica à frente da apresentadora Oprah Winfrey, que surge no 41º lugar.
Já a ex-secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, saiu este ano do "ranking" "Forbes".
A sua sucessora, Hillary Clinton, mantêm-se na lista, mas caiu da 28ª posição para o 36º lugar.
As 10 primeiras noranking: 1 - Angela Merkel, chanceler da Alemanha (Alemanha)2 - Sheila Bair, presidente Federal Deposit Insurance Corp (Estados Unidos)3 - Indra Nooyi, CEO da PepsiCo (Estados Unidos)4 - Cynthia Carroll, CEO da Anglo American (Estados Unidos)5 - Ho Ching, CEO da Temasek (Singapura) 6 - Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods (Estados Unidos)7 - Ellen Kullman, CEO da DuPont (Estados Unidos)8 - Angela Braly, CEO da WellPoint (Estados Unidos)9 - Anne Lauvergeon, CEO da Areva (França)10- Lynn Elsenhans, CEO da Sunoco (Estados Unidos)
C/Informações do Jornal de Negócios (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!