sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chega ao TSE recurso de De Prá contra inegibilidade

Chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recurso do candidato à reeleição para o cargo de prefeito nas eleições de 2008 Walter de Prá (DEM), de Nova Venécia (ES).

Ele não foi reeleito, mas o TRE-ES declarou sua inelegibilidade, por três anos, por abuso de poder econômico e conduta vedada a agente público durante a campanha eleitoral.

A acusação é de que, após visitar residências e comércio em um bairro da cidade, em campanha eleitoral, ao chegar a uma mercearia ouviu do dono que o bairro não tinha rede de esgoto.

No dia seguinte, um caminhão teria descarregado, próximo à mercearia, mais de 100 manilhas e, a seguir, máquinas da Prefeitura iniciaram as obras.

A defesa afirma que não houve abuso de poder político ou econômico pois não houve potencialidade para influenciar na decisão do eleitorado e nem consta, no processo, a promessa de qualquer benefício em troca de voto.

C/Informações do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!