quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Casagrande quer levar Sarney ao plenário do Senado

Enquanto esse processo não se concluir, não teremos um ambiente adequado para esta Casa funcionar", disse nesta quinta-feira (20) o senador Renato Casagrande (PSB-ES) ao defender a legalidade do recurso assinado por ele e outros senadores para que o Plenário do Senado se posicione sobre a decisão do Conselho de Ética de arquivar as denúncias contra o senador José Sarney (PMDB-AP).

Ele observou que se isto não ocorrer o assunto ficará incompleto.

- O episódio ainda não tramitou totalmente. O senador Sarney só saberá se está legitimado ou não para continuar na Presidência se passar por esta votação em Plenário. Se ele obtiver a maioria dos votos, estará legitimado. Caso contrário, a investigação dará segmento. Até para o próprio presidente Sarney é fundamental que essa votação ocorra - afirmou.

Renato Casagrande defendeu a criação de um novo instrumento para julgar denúncias contra os senadores, observando, no entanto, que o atual Conselho de Ética não pode ser extinto antes disso.

Na sua avaliação, o fato de os membros do conselho terem sido escolhidos durante a crise, e não no início do ano, foi decisivo para macular o resultado da votação dos processos.

- Ele já nasceu com o pecado original, contaminado, foi composto para que houvesse o resultado de ontem [quarta-feira] - disse Casagrande.

C/Informações da Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!