terça-feira, 18 de agosto de 2009

Victor Martins: "Meu nome foi jogado na lama"

O diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP) Victor de Souza Martins negou em depoimento à CPI da Petrobras, nesta terça-feira (18), que tenha sido favorecido em esquema de distribuição de royalties de petróleo a prefeituras do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da imprensa, um relatório da Polícia Federal apontaria a participação da empresa Análise Consultoria e Desenvolvimento, de propriedade de Victor e de sua esposa, no pagamento de R$ 1,3 bilhão em royalties, o que lhe renderia uma comissão de R$ 260 milhões.

Victor classificou as acusações de descabidas. Ele informou que a empresa Análise Consultoria e Desenvolvimento de fato atuou no setor de Petróleo, mas que deixou de transacionar com a administração pública quando ele foi indicado para a diretoria da ANP.

Ainda de acordo com Vitor, a Controladoria Geral da União não tem conhecimento de qualquer operação da PF que trate de royalties e que envolva seu nome.

- Eu peço a essa comissão que investigue absolutamente tudo. Meu nome foi jogado na lama. Imaginem o que é ser apontado na rua, no supermercado... - disse, demonstrando nervosismo.

C/Informações da Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!