domingo, 20 de junho de 2010

Brasil passa fácil pela Costa do Marfim e se classifica antecipadamente

O Brasil passou fácil pela Costa do Marfim e venceu o rival por 3 a 1, neste domingo, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, conseguindo assim antecipadamente sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo. Somente Brasil e Holanda já conseguiram a vaga para as oitavas de final após a disputa do segundo jogo. A Argentina, mesmo vencendo seus dois jogos, ainda não garantiu vaga.

O Brasil lidera o Grupo G com seis pontos, contra um de Costa do Marfim e Portugal - a Coreia do Norte ainda não pontuou. Amanhã, Portugal e Coreia do Norte jogam às 8h30 de Brasília. Na última rodada, no dia 25, às 11h (horário de Brasília), o Brasil duela contra Portugal, em Durban. No mesmo horário, Costa do Marfim e Coreia do Norte jogam em Nelspruit.

A vitória brasileira ainda teve direito ao fim do jejum de gols do atacante Luis Fabiano, autor hoje do primeiro e do segundo gol. O camisa 9 que não balançava as redes do time há seis jogos --a última vez havia sido em setembro do ano passado, contra a Argentina, nas eliminatórias. Um deles, por sinal, irregular, apesar de muito belo. Na segunda etapa, em lance que chapelou dois defensores, o atacante do Sevilla teve auxílio do braço para dominar a bola no lance.

No fim do jogo, o time africano passou a bater demais e irritar os jogadores brasileiros. Kaká se irritou e acabou sendo expulso por levar dois cartões amarelos. No último deles, deixou o cotovelo sobre o peito de um jogador africano.

O Brasil deu seu cartão de visitas e mostrou que seria senhor do jogo antes mesmo de completado o primeiro minuto de jogo. Em uma roubada de bola em velocidade, ponto forte do time, Robinho, Kaká e Luis Fabiano partiram contra dois defensores rivais, mas o primeiro optou por chutar de longe ao invés do passe e a bola foi por cima.

O time de Dunga atacava principalmente pelo lado direito e a parte central do campo. Michel Bastos, que chegou a ser criticado por avançar muito nos últimos jogos, foi pouco acionado pelo setor esquerdo. A Costa do Marfim procurava chegar com bolas alçadas na área para Drogba tentar superara zaga. Poucos sustos.

Com maior posse de bola, o Brasil conseguiu encaixar boa troca de passes para abrir o placar. Aos 25min, Robinho e Kaká tabelaram e a bola chegou na área para Luis Fabiano fuzilar forte, sem chances para o goleiro:1 a 0. Depois disso, o time só administrou até o intervalo.

Logo no início da segunda etapa, o Brasil ampliou com um gol tão lindo quanto irregular. Aos 5min, Luis Fabiano chapelou dois zagueiros para chutar de perna esquerda e fazer mais um. Mas o camisa 9 brasileiro usou o braço no domínio de bola. O terceiro saiu aos 17min. Kaká fez boa jogada pela esquerda e Elano apareceu na área para completar o terceiro.

O time africano batia demais, mas ainda assim conseguiu descontar ais 34min, com Drogba, de cabeça, sozinho, após vacilo da zaga brasileira.  (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!