quinta-feira, 24 de junho de 2010

Derrota com Brasil foi no tempo de Pedro Álvares Cabral, ironiza técnico português


O técnico português, Carlos Queiroz, disse nesta quinta-feira (24) que já esqueceu a goleada com o Brasil e ironizou ao afirmar que aconteceu no tempo em que Pedro Álvares Cabral chegou a terras de Vera Cruz.

No dia 19 de Novembro de 2008, nos arredores de Brasília, Portugal foi goleado, por 6-2, pelo Brasil, na última derrota da "equipes das quinas", seleção que volta a atuar, sexta-feira (25), na terceira e última fase do Grupo G do Mundial 2010.

"Já não me lembro, vão quase dois anos de trabalho. Com o passado, construímos o futuro, mas não temos de viver do passado. Passaram muitos jogos, o conhecimento que existe é completamente diferente do que acontecia há dois anos", afirmou. 

 Queiroz lembrou que, na época, tinha "no máximo dez dias de treino" com a equipe e, desde então, fez 25 jogos, o que "é substancialmente diferente", recordando que, desde então, Portugal sofreu "apenas gols em quatro jogos".

"No jogo com o Brasil, era necessário fazer experiências. Todos os jogos e todos os treinos servem para criar mais conhecimento. Essa derrota foi quando Pedro Alvares Cabral passou por lá", disse ele. Queiroz diz que o jogo desta sexta feira, em Durban, não tem "nada a ver com vingança".

"Os que tiveram o privilégio de assistir a esses jogos podem comprovar. Quando Portugal e Brasil jogam tudo pode acontecer. As duas equipes vão produzir espectáculo, entretenimento", afirmou.

 Portugal soma quatro pontos e segue na segunda posição do Grupo G, atrás do Brasil, que tem seis, e com mais três do que a Costa do Marfim, que tem ainda pior relação entre golos marcados e sofridos (+7 para -2). (C/ Diário de Notícias de Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!