quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cannavaro provoca quem diz que a Itália só sabe se defender: "Ninguém quer nos enfrentar"

Fabio Cannavaro, zagueiro e capitão da Itália, mandou um recado para aqueles que dizem que o futebol italiano é baseado na defesa. Na última entrevista coletiva antes da partida contra a Eslováquia, pela última rodada do grupo F da Copa do Mundo, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 11h (16h no horário da África do Sul), o jogador da Juventus afirmou que todos evitam enfrentar a seleção Azzurra.

-Dizem que só sabemos nos defender, mas ninguém quer nos enfrentar – afirmou o zagueiro.

Cannavaro, que vem sendo criticado pela imprensa italiana pelas atuações na Copa e principalmente pelo gol sofrido pela Itália no jogo contra a Nova Zelândia se defendeu e ainda minimizou a possibilidade do jogo contra a Eslováquia ser seu último pela seleção italiana.

- A bola veio em cima de mim, não tive como desviar para outra direção. Sempre aceitei as críticas positivas, então tenho que aceitar as negativas. Espero ter deixado boas memórias. Não quero que o jogo se torne pessoal para mim, quero vencer e conseguir a classificação – disse Cannavaro.

O zagueiro também falou sobre o histórico italiano de começar mal uma Copa do Mundo e deslanchar na fase final, como aconteceu em 82, na Copa da Espanha e em 2006, na Copa da Alemanha, quando a equipe chegou descreditada e saiu com o títutlo. Ele ainda minimizou a campanha na Copa da África do Sul comparando com a da Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

- Quando as equipes entram na Copa do Mundo, elas crescem. Seria muito chato ir embora depois de apenas três jogos. Precisamos vencer. Trabalhamos duro até agora. Já vi o time jogar pior. No Japão foi muito pior – relembrou o zagueiro, quando a Azzurra sofreu para passar da fase de grupos e acabou eliminada nas oitavas de final pela Coreia do Sul.

Perguntado se havia falado com o ex-jogador da seleção italiana, o zagueiro Paolo Maldini para pedir dicas, Cannavaro demonstrou bom humor.

- Falo com ele, mas não sobre futebol. Ele me falou que o tempo está ruim na Itália. Prefiro ficar por aqui na África – brincou o zagueiro. (C/ GloboEsporte)

O Blog: A Itália enfrenta a Eslováquia nesta quinta-feira, em Joanesburgo, às 11 horas. Às 15h30,  a Dinamarca joga contra o Japão em Rustemburgo e Camarões e Holanda se enfrentam na Cidade do Cabo. Os horários são de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!