domingo, 20 de junho de 2010

Luís Fabiano comemora segundo gol, com a ajuda da ‘Mão de Deus’


Em 1986, o gol com a mão de Maradona criou uma polêmica que se arrasta por mais de 20 anos e promete não ter fim. Neste domingo, em Joanesburgo, Luís Fabiano, mais discretamente, usou novamente do artifício para ampliar a vantagem da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim, na partida vencida pelo Brasil por 3 a 1. Logo após a partida, o atacante confessou que dominou a bola com o braço.

- Foi uma mão involuntária, a mão de Deus. Mas como é involuntária, acho que valeu a pintura do gol - afirmou. Perguntado se foi um dos mais bonitos da sua carreira, ele não titubeou - Acho que sim - disse.

Logo depois do gol, Luis Fabiano disse ao árbitro francês Stéphane Lannoy que não havia conduzido a bola com o braço (assista ao vídeo ao lado). Feliz por ter ajudado a seleção, ele garante que o apoio dos companheiros e do técnico Dunga foram fundamentais para suportar o jejum de gols. Foi uma espécie de desabafo do Fabuloso.

- Graças a Deus saíram os gols. Eu vinha treinando, lutando, e ele não saía, mas na hora certa eu sabia que ia acontecer. E na hora que sai um, saem vários. Ter a confiança do treinador e dos companheiros é fundamental para não desanimar. Conversar com ele (Dunga) me deixa tranquilo. Venho de uma lesão, de um período sem jogar, não estava 100%. Meta eu não tenho, mas com certeza vou estar lutando para conquistar a confiança do torcedor brasileiro - garantiu.

Luís Fabiano foi eleito o melhor em campo na vitória brasileira sobre os marfinenses através de votação no site da Fifa. (Com GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!