sexta-feira, 25 de junho de 2010

Espanha vence, avança em primeiro e empurra o Chile para pegar o Brasil

(Fúria se recupera do início ruim na Copa e fecha a primeira fase com vitória por 2 a 1. Adversário nas oitavas de final será o vizinho Portugal)

Brasil x Espanha? Só se for no dia 11 de julho. O duelo entre dois dos maiores favoritos ao título na África do Sul só pode acontecer caso os dois cheguem à final. Após começar a campanha na África do Sul de forma decepcionante, com derrota para a Suíça, a Fúria venceu o Chile por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Pretória, e garantiu o primeiro lugar do Grupo H. O resultado coloca a seleção chilena no caminho do time de Dunga nas oitavas de final. O atual campeão europeu fugiu dos pentacampeões mundiais, mas terá um clássico pela frente: o vizinho Portugal.

A equipe de Vicente del Bosque, que terminou a primeira fase com seis pontos e melhor saldo de gols que a de Marcelo Bielsa (2 a 1), vai enfrentar os portugueses na próxima terça, às 15h30m (de Brasília), na Cidade do Cabo. Já o Brasil encara o Chile na segunda, no mesmo horário, em Joanesburgo (Ellis Park). Suíça e Honduras, que empataram em 0 a 0 estão eliminados.

A Fúria se recuperou bem do tropeço na estreia e venceu duas partidas seguidas (fez 2 a 0 em Honduras) jogando bem. O time ainda viu David Villa fazer história no Loftus Versfeld: com um gol marcado, o novo atacante do Barcelona chegou a seis e tornou-se o maior artilheiro espanhol em Copas (também é o goleador do Mundial atual com três, ao lado de Higuaín e Vittek). O segundo gol espanhol foi de Iniesta, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Millar descontou para o Chile.

Pelo encadeamento da tabela, Brasil e Espanha agora só podem se encontrar na decisão. Nas quartas, o vencedor do confronto entre o time de Dunga e Chile vai pegar Holanda ou Eslováquia. Na semifinal, o rival virá da chave Uruguai x Coreia do Sul / Estados Unidos x Gana.

No outro lado da tabela, o vitorioso de Espanha x Portugal encara quem sair de Japão x Paraguai nas quartas. Na semifinal, o rival virá de Alemanha x Inglaterra / Argentina x México. (C/ GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!