domingo, 20 de junho de 2010

Novo presidente da Colômbia promete mão dura contra as Farc

O presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse hoje que se "esgotou o tempo para as Farc" e anunciou que a partir do dia 7 de agosto, quando tomará posse, será mais contundente na luta contra as guerrilhas e os narcotraficantes.

"Que os terroristas ouçam e que o mundo ouça, esgotou-se o tempo das Farc. A Colômbia está saindo de seu pesadelo do sequestro e da violência; enquanto insistirem em seus métodos terroristas, enquanto insistirem em atacar o povo colombiano não haverá diálogo e continuaremos as enfrentando com toda a dureza, com toda a firmeza", exclamou Santos perante milhares de seguidores.

Aquele que foi ministro da Defesa de Uribe e artífice dos golpes mais duros contra a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em seus mais de 45 anos de história prometeu fazer tudo o que estiver em sua mão para acabar com esse flagelo. "Fomos contundentes contra os terroristas e contra os narcotraficantes e o seremos mais ainda, daqui exigimos que libertem todos os sequestrados em seu poder", disse.

Mesmo assim, anunciou que em seu Governo "seguirão abertas as portas de reinserção para aqueles guerrilheiros que abandonarem as fileiras do terrorismo e queiram retornar à sociedade". Como ministro da Defesa, Santos projetou e executou algumas das operações-chave que conseguiram debilitar as Farc como nunca antes. (C/ Agência Estado)

O Blog: Santos, eleito hoje em segundo turno, recebeu 69% dos votos contra 27,5% do adversário Antanas Mockus. Sua posse será no dia 7 de agosto, quando Álvaro Uribe deixa o cargo de presidente que ocupa desde 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!