quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemanha vence Gana com gol de Özil: os dois times se classificam

Aos 14min do segundo tempo Özil abriu o placar para os alemães no jogo contra Gana, na última partida da fase de grupos do Mundial na África do Sul.

O técnico Joachim Löw promoveu duas mudanças em relação ao time que perdeu para a Sérvia, mantendo o esquema tático 4-2-3-1. Klose, suspenso, foi substituído por Cacau. Já Badstuber, que foi mal defensivamente na última partida, deu lugar a Jerome Boateng. Com isto, os irmãos Jerome e Kevin-Prince Boateng proporcionaram o primeiro duelo familiar da história das Copas do Mundo.

Como só a vitória poderia garantir matematicamente a classificação, a Alemanha buscou ser ofensiva desde o início. Até os dez minutos, era quem tinha mais presença no ataque e criou uma oportunidade interessante com Podolski, que cruzou da esquerda, mas o goleiro Kingson teve reflexos para evitar que Jonathan Mensah marcasse contra.

A partir daí, Gana começou a ser mais perigosa em seus avanços. Aos 23min, Jerome Boateng conseguiu desarmar seu irmão Kevin-Prince quando este estava na cara do gol, pronto para marcar. Pouco depois, num lance de escanteio, Lahm cortou em cima da linha outra boa oportunidade ganense.

A melhor chance da primeira etapa, no entanto, foi alemã. Aos 24min, boa movimentação do ataque fez com que Özil recebesse completamente livre um lançamento de Cacau, mas o meia chutou em cima de Kingson, que fechou bem o ângulo. O primeiro tempo terminou com a Alemanha tentando pressionar, mas encontrando muita resistência da equipe africana.

O segundo tempo começou com uma proposta clara: a Alemanha partiria para o ataque e Gana tentaria os contragolpes em velocidade. A bola passava muito mais tempo nos pés dos alemães, mas bastaria uma jogada para mudar tudo. Aos 5min, Asamoah teve uma chance clara, mas Neuer saiu bem do gol e fez uma defesa salvadora.

O susto não mudou a postura alemã. Com muito toque de bola e paciência, o time de Löw procurava uma brecha, que se abriu aos 14min. Depois de uma jogada pela direita, Özil dominou na entrada da área e bateu colocado, quase no ângulo, sem chances para Kingson. (C/ DW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!