quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mulher de Abílio Diniz marca encontro de Dilma com amigas para vencer rejeição dos ricos à candidata

(Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, Dilma enfrenta sua mais alta rejeição entre o eleitorado mais rico/ renda per capita superior a 10 mínimos)

Geyze Diniz, mulher do empresário Abílio Diniz (foto), presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do país, vai oferecer nesta sexta-feira uma espécie de chá da tarde, em São Paulo, para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Geyze convidou um grupo de amigas para conhecer a plataforma de governo da candidata petista. Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, Abílio não tem ligação com e evento e Geyze teria convidado "mulheres de sua relação que são interessadas em política" e não necessariamente têm qualquer ligação com o empresariado.

A Folha apurou que a ideia inicial do encontro seria aproximar Dilma de empresários e, por isso, teriam sido convidadas mulheres de empresários paulistas.

A expectativa é de que Dilma faça um discurso e ouça sugestões dos convidados. O encontro teria sido agendado a pedido do deputado Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores da campanha petista e responsável pela aproximação de Dilma com o grande empresariado.

Em março, durante um evento do Grupo Pão de Açúcar, Diniz teria se declarado um eleitor de Dilma e defendido que a candidata tem "todas as condições" de levar adiante o "legado" do governo Lula, que envolve geração de emprego e distribuição de renda.

Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, Dilma enfrenta sua mais alta rejeição entre o eleitorado mais rico (renda per capita superior a 10 mínimos). Nessa faixa, o presidenciável tucano, José Serra, registra uma vantagem de 16 pontos percentuais (43% a 27%). Entre os entevistados desta faixa, 41% diz que não votará na petista de jeito nenhum. (Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!