terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vale inaugura pelotizadora em MG

A Vale inaugurou nesta terça-feira (22) o projeto Itabiritos, em Minas Gerais, uma pelotizadora com capacidade nominal para 10 milhões de toneladas de minério de ferro e 7 milhões de toneladas de pelotas por ano e com um investimento de 2,3 bilhões de reais.

Itabiritos está localizado em dois complexos mineradores da Vale: Vargem Grande, em Nova Lima, e Pico, no município de Itabirito.

Estudos para a implantação do projeto identificaram reservas de mais de 600 milhões de toneladas de minério de ferro, suficientes para manter as operações locais por 25 anos.

Com a pelotizadora de Vargem Grande, a Vale atinge a capacidade nominal de produção de pelotas de 48 milhões de toneladas por ano.

A companhia tem, ainda, participação na Samarco, no Espírito Santo, que opera três plantas de pelotização com capacidade de produção de 22 milhões de toneladas/ano.

Em Minas Gerais, a capacidade de produção da Vale passará de 4,5 milhões para 11,5 milhões de toneladas/ano.

C/ o portal Exame.

Um comentário:

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!