sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Aboudib: carta certa para o Tribunal de Contas

Em dois posts, nos dias 5 de maio e 6 de agosto, este blog cantou a pedra sobre a escalação do secretário Sérgio Aboudib, da Casa Civil, para o Tribunal de Contas do Estado (TCES).
Como candidato à vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Dailson Laranja, prestes a cair na compulsória.
Nesta quinta-feira (25), surge a notícia sobre a decisão de Dailson em concorrer às eleições de 2010 e antecipar a aposentadoria para se inscrever num partido.
A imprensa especula pela primeira vez sobre a indicação de Aboudib, pelo governador Paulo Hartung, que deverá sair ainda este ano.
O blog fez isso antes certo de que, como num jogo de pôquer, Aboudib é a pedida. É hora de ser descartado do staff governamental para missão considerada mais importante.
Para isso tem credenciais: atuou como interlocutor entre o TCES e o Governo em momentos de crise- como no Escândalo Beija-Flor; sua vinculação ao DEM o aproxima do presidente da Assembléia, deputado Élcio Álvares; no Governo circula sem áreas de atritos.
Soma-se a isso sua amizade pessoal com o governador desde a fase estudantil.
A fidelidade o habilita ao papel de guardião das contas de Hartung no último ano de Governo, o que pode facilitar uma candidatura do chefe ao Senado.
E como todos os governadores buscam se proteger, enviando para o TCES homens de sua confiança, desta vez não será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!