quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aracruz negocia venda de fábrica no Sul a grupo chileno

A Aracruz e a chilena CMPC, sediada em Santiago, assinaram terça-feira (22) memorando de intenções que dá início a negociações - inclusive mediante consultas a partes interessadas - sobre possível venda da unidade Guaiba (RS).

A venda engloba a fábrica de celulose com produção de 450 mil toneladas anuais, uma fábrica de papel com produção de 60 mil toneladas/ ano, terrenos com 212 mil hectares (dos quais 32 mil hectares compreendem áreas arrendadas, em parceria ou de fomento) e ainda licenças e autorizações para a execução do projeto de expansão da fábrica de celulose, para elevar a capacidade de produção anual para 1.750 mil toneladas.

O preço da transação objeto do memorando é de US$ 1,430 bilhão, sujeito a ajustes.

Os administradores da Aracruz e da CMPC estão, desde terça-feira (22), iniciando tratativas com vistas à negociação, que deverá estar sujeita a condições peculiares a contratações dessa natureza.

O memorando ajustado entre as partes confere exclusividade à CMPC pelo prazo de 90 dias contados desta data, ou até que as partes firmem os instrumentos que consubstanciem a negociação, prevalecendo o evento que primeiro ocorrer.

Qualquer evolução significativa derivada do processo de negociação será imediata e amplamente comunicada ao mercado, diz a Aracruz em nota ao mercado.

C/ o portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!